Manaus – O delegado Ericson de Souza Tavares, titular do 6° DIP (Distrito Integrado de Polícia) foi preso neste fim de semana após mandato emitido pela Justiça do Amazonas neste fim de semana acusado de sequestros e tortura no município de Manacapuru (98 Km de distância até Manaus).

Os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz, também tiveram mandado de prisão emitido pela Justiça do Amazonas. A magistrada Scarlet Braga Barbosa Viana comanda o caso do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas).

Oito agentes da PM presos foram identificados como o sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza, Ueslei Rodrigues da Silva, Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza, e Germano da Luz Júnior também foram presos.

Nesta segunda-feira (25), a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança do Amazonas e as Forças de Segurança do Amazonas, tanto Polícias Civil e Militar do Amazonas concederão uma coletiva de imprensa para esclarecer melhor os fatos ocorridos.

Eles estavam sendo investigados pelas corporações da segurança pública do Estado, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e Promotoria de Justiça de Manacapuru, por suspeita de crime de extorsão”, afirma a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Artigo anteriorTerceiro maior partido do Brasil confirma Alex Braga na direção do PRD em Roraima
Próximo artigoTCE-AM reprova contas e multa ex-secretário municipal de saúde de Manacapuru