BRASIL – Um pescador de Maragogi (AL) encontrou uma lagosta azul enquanto navegava em alto-mar. Os crustáceos dessa cor são muito raros — de acordo com especialistas, a coloração se deve a uma anomalia genética que acontece em uma em cada dois milhões de espécimes.

O que aconteceu:

  • Pescador, que não quis se identificar, tirou foto da lagosta azul e depois a devolveu ao mar. “Onde peguei, soltei. Tirei só a foto”, contou ele ao portal Alagoas Notícia Boa.
  • Esta seria apenas a segunda vez que uma lagosta dessa cor é vista no Brasil. A primeira foi em 2019, também em Maragogi.
  • Pesca de lagostas no Brasil está proibida até junho. Lagostas verdes e vermelhas não podem ser pescadas em todo o litoral brasileiro entre 1º de dezembro e 31 de maio, meses em que elas se reproduzem na natureza.

Apesar de muito rara, há outras colorações ainda mais incomuns. As chamadas lagostas “cristal” — brancas com brilho azul, parecido com o do interior de uma concha, só foram registradas duas vezes no mundo. Segundo a Universidade do Maine, nos Estados Unidos, a chance de encontrar um desses espécimes é de uma em cem milhões.

Artigo anteriorBloco de rua na Cidade Nova é encerrado pela polícia após funcionar fora do horário permitido
Próximo artigoJustiça condena a 96 anos de prisão donas e funcionária da escola Colmeia Mágica por tortura