Manaus – A Operação Jejuardes, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), fechou três bares e uma casa noturna em Manaus na noite de sábado (03) e madrugada de domingo (04). Realizada nos bairros de Educandos, Morro da Liberdade, Betânia, Colônia Oliveira Machado e Centro, na zona sul, a ação fiscalizou as condições de segurança dos empreendimentos e fez revista em populares em diversos pontos.

Ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a Operação Jejuardes é coordenada pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e seguirá na capital até a Páscoa. 

Irregularidades – Os bares fechados pelo Corpo de Bombeiros têm irregularidades como a ausência de extintores, extintores vencidos ou obstruídos e falta de sistema fixo de combate à incêndio. Na rua 10 de julho, Centro, ao lado do Teatro Amazonas, a casa noturna Largo 443 (antigo Arte e Fato) foi fechada. O estabelecimento não tinha licença, sinalização de emergência, rota de fuga e saída de emergência, sistema de iluminação de emergência, entre outras irregularidades que colocam em risco a população.

Abordagens – Além da fiscalização dos estabelecimentos, policiais também fazem abordagens e coletam informações sobre a segurança da região. 

Efetivo extra da PM – Além da operação Jejuardes, a Polícia Militar colocou efetivo extra nas ruas para operações de saturação, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel David Brandão.

Artigo anteriorCobradora dá ‘cotoco’ para usuário que não tinha R$0,05 para completar a passagem
Próximo artigoCasal é preso por espancar filha de 5 anos e dizer que ela caiu; a criança morreu