Famosos – O ator Leonardo DiCaprio voltou a se manifestar sobre a Amazônia, em postagem em tom elogioso ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e crítico ao antecessor Jair Bolsonaro (PL). No Instagram, a celebridade afirma que “sob Lula, desmatamento da Amazônia em abril de 2023 foi 68% menor que em 2022”.

DiCaprio declara que trata-se de uma repostagem da NowThis Earth e que os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INEPE).

– Muitos estão dando algum crédito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois ele começou a restabelecer políticas para proteger a Amazônia e os direitos indígenas após assumir o cargo. O presidente anterior Jair Bolsonaro os enfraqueceu e o desmatamento atingiu seu nível mais alto em 15 anos sob sua administração – postou o ator.

Não é de hoje que o astro do filme Titanic vem manifestando contrariedade a Bolsonaro, e os dois já chegaram a trocar tuítes durante a administração passada. Em julho de 2022, o até então presidente defendeu sua gestão ambiental e pontuou que os que a criticavam não tinham a “menor ideia do assunto”.

– Não se preocupe, Léo, ao contrário dos lugares que você finge não ver fazendo brilhantemente o papel de cego, o Brasil é e continuará sendo a nação que mais preserva. No meu governo o desmatamento médio é bem menor do que era no passado (…) Está claro que todos que atacam o Brasil e sua soberania em prol da sinalização da virtude não têm a menor ideia do assunto. Eles não sabem, por exemplo, que preservamos mais de 80% de nossa vegetação nativa ou que temos a energia mais limpa entre as nações do G20 – disse Bolsonaro, na ocasião.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorVÍDEO: Pescadores flagram piranhas devorando jacaré em rio
Próximo artigoPresidente Lula volta a defender moeda única entre países do Mercosul