
O líder da “Gangue do Rolex”, responsável por roubos de relógios de luxo em Brasília e outras grandes cidades do Brasil, foi preso nesta quinta-feira (7/11), no Recife (PE). O homem, de 32 anos, foi encontrado com quatro relógios Rolex, avaliados em R$ 150 mil cada.
Outros quatro integrantes da quadrilha, com idades entre 23 e 32 anos, também foram detidos nesta manhã: dois no Distrito Federal e outros dois em São Paulo. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu oito mandados de prisão preventiva e oito ordens de busca e apreensão durante a operação.
A ação, chamada “Cartada Final”, foi realizada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), com apoio das polícias civis de São Paulo e Pernambuco.
Quadrilha especializada em assaltos a áreas nobres
A “Gangue do Rolex” era responsável por ao menos cinco assaltos no DF em 2023, e operava de maneira organizada em várias capitais do país, focando em áreas de alto poder aquisitivo. Cada membro do grupo tinha uma função específica: os olheiros escolhiam as vítimas com base em sinais de riqueza, como carros de luxo e roupas sofisticadas, enquanto os executores realizavam os roubos de forma rápida e violenta.
As abordagens ocorriam em locais movimentados, com os criminosos utilizando motocicletas com placas adulteradas e veículos de apoio para facilitar a fuga. O executor frequentemente se disfarçava de motoboy ou entregador, para evitar chamar atenção durante os roubos.
A PCDF segue investigando a quadrilha e cumpre os mandados relacionados à operação para desarticular completamente o grupo.


