Manaus – O influenciador digital João Lucas da Silva Alves, mais conhecido como Lucas Picolé, foi indiciado por estelionato, lavagem de dinheiro e promoção de jogos de azar.

Conforme as investigações da Polícia Civil, o blogueiro realizou sorteios de dois carros registrados em nome de terceiros e de um smartphone sem nota fiscal.

Ainda de acordo com a polícia, o sorteio foi realizado em 9 de maio de 2023, dois meses antes da deflagração da Operação Dracma, que mirou as fraudes em promoção de rifas ilegais promovidas por influenciadores em Manaus.

Sete testemunhas foram ouvidas pela polícia sendo que seis delas eram donas dos carros que foram repassados para outras pessoas sem qualquer transferência de propriedade do veículo. Já a sétima testemunha seria a pessoa que ganhou o celular no sorteio e recebeu o aparelho sem nota fiscal.

Lucas Picolé já é réu por receptação qualificada, organização criminosa e lavagem de dinheiro desde setembro de 2023. Ele foi preso novamente no dia 24 de janeiro deste ano por desobedecer as proibições judiciais.

De acordo com a Polícia Civil (PC- AM), o esquema fraudulento de rifas clandestinas movimentou R$ 5 milhões em dois anos, e era conduzido por um grupo que envolvia Aynara Ramilly, Enzo Felipe da Silva Oliveira ‘Mano Queixo’, Isabelly Aurora Simplício Souza, João Lucas da Silva Alves ‘Lucas Picolé’, Paulo Victor Monteiro Bastos – ex-marido de Isabelly Aurora, Isabel Simplício – mãe de Isabelly Aurora, Marcos Vinicius Alves Maquiné e Fláva Ketlen Matos da Silva – cunhada de ‘Lucas Picolé’.

Artigo anteriorJair Bolsonaro é vaiado e chamado de “ladrão” em restaurante
Próximo artigoMorador que cortou corda de trabalhador em prédio morre em prisão