PORTUGAL – O zagueiro Lucas Veríssimo, convocado por Tite para integrar a seleção nas partidas contra Colômbia e Argentina pelas eliminatórias, não poderá mais se juntar aos demais jogadores. Isso porque ele sofreu uma lesão gravíssima durante o jogo deste domingo (7), entre o Benfica e o Braga.

O brasileiro teve um problema no joelho direito ainda no primeiro tempo, saiu do campo de maca e deixou a partida direto para o hospital. O zagueiro ex-Santos terá que operar o joelho lesionado e deve ficar um longo tempo fora dos gramados.

“Foi uma vitória brilhante do Benfica, o Braga não é um adversário fácil. Foi quase tudo bom neste jogo. Infelizmente, nem tudo foi bom. A lesão do Veríssimo é gravíssima”, revelou o treinador do Benfica, Jorge Jesus, ao término do confronto, que contou com dois gols de Éverton Cebolinha.

Nesta segunda-feira (8), foi confirmado que o ex-santista será submetido a uma cirurgia no local que o deixará fora do restante da temporada.

“O atleta Lucas Veríssimo, durante o jogo de dia 7 de novembro de 2021, sofreu entorse grave do joelho direito com lesão multiligamentar. Após realização de exames complementares de diagnóstico confirma-se ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo. O atleta será submetido a intervenção cirúrgica e a período prolongado de reabilitação, não voltando à competição durante a presente temporada”, diz a nota oficial do Benfica.

Lucas Veríssimo, de 26 anos, era titular indiscutível na defesa do Benfica. Chegou ao clube luso no mercado de inverno da temporada passada, na qual fez 17 jogos e dois gols. Na atual, realizou 18 partidas, com três bolas na rede.

Artigo anteriorCoordenadores do Enem anunciam demissão coletiva às vésperas da prova
Próximo artigoApós fracasso do “Aliança pelo Brasil”, Bolsonaro deve se filiar ao PL