O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ganhou uma “carona” em moto com o chefe do Executivo hoje. Eles estiveram mais cedo em inauguração da ponte do Abunã, em Rondônia.
“Adorei pegar uma carona com o presidente na inauguração da Ponte do Abunã!”, escreveu Hang, com uma gargalhada, nas redes sociais. “O Brasil já mudou”, completou o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente (Republicanos-RJ), em seguida.
Em outro vídeo, Bolsonaro também oferece carona ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Nas duas imagens, Bolsonaro, Hang e Freitas aparecem sem o uso do capacete, exigência prevista no artigo 244 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) tanto para condutores quanto passageiros de três tipos de veículos: motocicleta, motoneta e ciclomotor. A multa é de R$ 293,47 sem multiplicador mais sete pontos, com suspensão do direito de pilotar, para quem não usar o capacete.
Bolsonaro esteve no local e subiu ao palanque ao lado de ministros, do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet (apoiador do presidente), de autoridades locais, além do próprio Luciano Hang.
Em discurso, Bolsonaro voltou a se referir às Forças Armadas com pronomes possessivos: “meu Exército”, “minha Marinha” e “minha Aeronáutica”. Esse mesmo gesto já havia gerado críticas nos últimos meses por simbolizar, de acordo com os seus opositores, um aceno ao autoritarismo.
A ponte, construída sobre o Rio Madeira, vai interligar as capitais Rio Branco, no Acre, e Porto Velho, em Rondônia, conectando os acreanos à malha rodoviária federal na BR-364.
Com 1.517 metros de extensão, a Ponte do Abunã é a segunda maior em água doce do Brasil. A obra começou em 2014, mas teve diversas paralisações. O investimento total foi de R$ 148 milhões. A rota também vai permitir a conexão com a BR-317, a Transoceânica. A partir daí, será possível chegar até o Porto de Ilo, no litoral peruano, no oceano Pacífico.
Artigo anteriorTribunal do crime tortura homem que teria ficado com namorada de traficante
Próximo artigoAmazonas recebe lote com 14.700 doses de vacina contra a Covid-19