A cantora Ludmilla foi vítima de ataques racistas na internet e desativou as suas contas oficiais do Twitter e Instagram, após lançar o videoclipe para o single I Love You Too com Orochi, nesta sexta-feira (18).

Os fãs declararam apoio a artista, levantando a hashtag “#EstamoscomvocêLudmilla aos Treding Topics do Twitter.

Procurados pela coluna Metrópoles, a equipe de Ludmilla confirmou que a cantora foi alvo do crime de racismo e emitiu a seguinte nota.

“Confirmamos que na noite da sexta (18), a cantora Ludmilla desativou todas as suas redes sociais. Durante o dia, a cantora já havia reclamado com sua equipe sobre os ataques racistas que vinha sofrendo chegando até a responder alguns tweets que diziam que ela responderia caso “jogassem casca de banana” entre outros insultos racistas e misóginos. Tais ataques vêm ocorrendo ao longo da carreira de Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero.

No comunicado, a equipe ressalta que ao contrário de qualquer especulação, tal ato não faz parte de nenhuma estratégia de marketing e é simplesmente uma consequência de seu cansaço diante do ódio destilado nas redes sociais. Informamos ainda que todas as postagens de cunho racista e homofóbicas estão sendo documentadas para encaminhamento à justiça.

Por ora, aguardamos o desejo de Ludmilla de voltar às suas redes sociais. Sendo assim, não temos mais nada a declarar”.

Artigo anteriorMega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 52 milhões
Próximo artigoManaus recebe exposição fotográfica ‘Panas’, com projeção no Viaduto de Flores