Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, nesta segunda-feira (11), um apelo à união nacional, em meio aos ataques que o Brasil vem recebendo dos Estados Unidos, do presidente Donald Trump.

Lula afirmou, sem citar o chefe da Casa Branca, que o “mundo está ficando mais perverso e maldoso” e voltou a defender a soberania nacional e a democracia. Ele discursou em evento do Ministério da Educação (MEC), em Brasília-DF.

Ao conceder o Prêmio MEC a estudantes da educação básica, o presidente não deixou de mencionar o papel central de um sistema educacional fortalecido para a soberania nacional, e criticou os governos passados por ignorarem os investimentos no setor.

Segundo Lula, a educação “é a única e mais eficaz solução para resolver o problema do nosso país”. O presidente aproveitou para mandar um recado ao Congresso e “ao próprio governo”, afirmando que um sistema educacional brasileiro fortalecido terá um custo elevado, reforçando a necessidade de investimentos públicos robustos.

Lula também afirmou que será um desafio colocar o Brasil “entre as nações mais competitivas do mundo”, mas demonstrou confiança nesse objetivo.

Artigo anteriorTragédia: Cantora Luna Alves morre de infarto fulminante após show
Próximo artigoSine Amazonas divulga 286 vagas de emprego para esta terça-feira