O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa da cerimônia de lançamento do programa Povos da Pesca Artesanal, que pretende destinar ao menos R$ 154 milhões para ações de desenvolvimento e valorização da pesca artesanal no país. O presidente também assinou a retomada do Conape (Conselho Nacional da Aquicultura e Pesca). A solenidade será realizada no Palácio do Planalto. | Sérgio Lima/Poder360 02.ago.2023

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (21) que o governo federal irá criar um novo programa para incentivar a progressão de estudantes no ensino médio, por meio de uma poupança a ser resgatada na conclusão dos estudos. A expectativa é iniciar os pagamentos, cujos valores ainda não estão definidos, em janeiro de 2024.

Segundo o presidente, além de incentivar os estudos, a medida irá buscar gerar empregos.

“Vamos criar uma bolsa para estudantes do ensino médio não desistirem da escola. Vamos dar uma ajuda mensal. Na verdade, não é uma bolsa, é uma poupança. No final dos estudos, ele vai retirar para fazer o que ele quiser. Vamos anunciar na próxima semana e trabalhar para gerar empregos”, disse o presidente durante seu podcast semanal, o “Conversa com o Presidente”.

Fonte: brasil247

Artigo anteriorCom jatinho, Taylor Swift é a celebridade que mais emite CO2, diz estudo
Próximo artigoFacção PCC determina duas datas para “salve” com ordem de executar policiais