Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou os artistas Caetano Veloso e Maria Bethânia pela vitória no Grammy Awards 2026, realizado na noite deste domingo (1°/2), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Lula afirmou que a música dos artistas baianos “atravessa gerações” e “mostra ao mundo a grandeza da cultura brasileira”. O disco Caetano e Bethânia Ao Vivo venceu a categoria de Melhor Álbum de Música Global do Grammy Awards — a principal premiação da indústria musical.

“Que alegria ver Caetano Veloso e Maria Bethânia sendo premiados com o Grammy de Melhor Álbum de Música Global. A música de vocês atravessa gerações, toca a alma do nosso povo e mostra ao mundo a grandeza da cultura brasileira. Orgulho de ver dois gigantes da nossa arte sendo celebrados assim. Viva a nossa música, a nossa cultura e o Brasil”, escreveu o presidente.

O prêmio deste domingo é o primeiro Grammy Awards de Maria Bethânia e o terceiro de Caetano Veloso. O cantor baiano ainda tem na prateleira mais 13 prêmios no Grammy Latino.

A Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação dos Estados Unidos anuncia os vencedores do Grammy Awards 2026, em cerimônia na Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste domingo (1º/2).

Artigo anteriorHomem que tentou matar Bolsonaro afirma que quer ser presidente