O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar o aumento no preço do ovo e afirmou estar em busca de um “ladrão”, já que não encontra justificativa para a alta. “Alguém está passando a mão”, declarou durante a entrega de ambulâncias em Sorocaba (SP) nesta sexta-feira (14).

Lula destacou que o brasileiro consome, em média, 260 ovos por ano, enquanto a produção nacional deve atingir 59 bilhões em 2024. “Não tem explicação para o ovo estar caro. Nós queremos saber quem é [o responsável], porque não é possível”, afirmou.

O presidente mencionou o aumento das exportações e a alta do dólar como justificativas apontadas pelo setor, mas rebateu. “Quem exporta ganha mais porque recebe em dólar, mas o que fica aqui não tem que subir de preço. Exportamos menos de 1% dos 59 bilhões de ovos”, argumentou.

Além da crítica ao preço do ovo, Lula voltou a prometer redução nos preços dos alimentos. “A carne vai baixar, podem ter certeza de que vocês vão voltar a comer picanha outra vez. Estamos em uma briga tremenda”, declarou.

Artigo anteriorTrio de ladrões capota carro durante fuga e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Próximo artigoEnsaios dos Bumbás 2025 já têm datas confirmadas no Sambódromo