Brasil – Um dia depois de prometer que colocaria duas mulheres no comando dos principais bancos públicos do país, durante o anúncio de seu ministério nesta quinta-feira (29), Lula (PT) fez o convite – que foi aceito.

Funcionária de carreira, Maria Rita Serrano vai presidir a Caixa Econômica Federal (CEF). Rita está na Caixa desde 1989 e foi presidenta do sindicato dos Bancários do ABC Paulista entre 2006 e 2012. Desde 2014, é conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração da Caixa Federal e no recente período passou a coordenar o comitê nacional em defesa das empresas públicas.

Já o Banco do Brasil terá como presidenta outra funcionária de carreira. Tarciana Medeiros está no BB desde 2000 e é gerente executiva desde 2019. Será a primeira mulher a presidir o Banco do Brasil desde que a instituição foi fundada.

O anúncio foi feito pelo Twitter pela presidenta nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffman (PR), que participou da reunião que selou o convite junto com Lula e o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“Muita alegria hj por participar do momento em que o presidente Lula convidou duas mulheres para presidir dois grandes bancos: Caixa Econômica e Banco do Brasil! Parabéns e sucesso Rita Serrano e Tarsiana Medeiros”, escreveu Gleisi.

Fonte: Revista Fórum

Artigo anteriorEm último ato, Bolsonaro se desculpa com apoiadores por não ter conseguido dar um golpe
Próximo artigo[VÍDEO] Bolsonaro diz que sua chegada à Presidência teve um propósito: “No mínimo, atrasar 4 anos do nosso Brasil”