Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve o nome tornado alvo de investigação pela Polícia Federal, sob determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fim de constatar um possível crime no caso em que uma pessoa se passou por ele, para filiá-lo ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com informações do jornal O Globo, em registros do TSE, o líder do Executivo estava formalmente desvinculado de seu partido, e filiado ao partido de seu adversário político, desde julho de 2023.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, então, determinou que o caso seja investigado pela PF, visto que, devido à falsa filiação feita, o nome de Lula passou a constar nos registros do partido em São Bernardo do Campo, São Paulo.

“Considerando a existência de indícios de crime a partir da inserção de dados falsos em sistema eleitoral, encaminhem-se cópia dos presentes autos ao diretor-geral da Polícia Federal para adoção de todas as providências cabíveis que deverão, oportunamente, ser informadas a este Tribunal Superior Eleitoral”, escreveu Moraes, na decisão em questão.

Fonte: Jetss

Artigo anteriorMPF-DF abre novo inquérito para investigar rachadinhas de Janones
Próximo artigoImunização contra Covid-19: vacinação dá destaque para público infantil e grupos prioritários