O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lúcido e orientado após passar por duas cirurgias e retirar um dreno cerebral. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (13), o presidente deixou a UTI e permanece internado sob cuidados semi-intensivos.

“Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores”, informou o boletim, destacando que Lula continua sob acompanhamento de uma equipe médica liderada pelo cardiologista Roberto Kalil e pela infectologista Ana Helena Germoglio, coordenadora-geral da Saúde da Presidência da República. O boletim também foi assinado pelos diretores do Hospital Sírio-Libanês, Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis.

Lula mantém atividades presidenciais no hospital

Mesmo internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde segunda-feira (9), após ser levado às pressas por conta de uma hemorragia intracraniana decorrente de uma queda sofrida em outubro, Lula segue despachando remotamente.

O presidente sancionou, de forma virtual, o decreto que institui o Comitê Interministerial para a Transformação Digital e a lei do mercado de carbono. Essas ações foram previamente discutidas com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que destacou o comprometimento de Lula: “O presidente ficou muito feliz e esperançoso. Tudo que tem prazo para sanção, ele está assinando”.

Para viabilizar as formalizações, a Casa Civil coordenou os mecanismos de assinatura digital, garantindo que os prazos legais fossem cumpridos sem interrupções no funcionamento do governo.

Artigo anteriorVini Jr foi eleito pelo jornal espanhol Marca como o melhor jogador do mundo na última temporada
Próximo artigo“É esdrúxulo um presidente na UTI continuar no cargo”, diz analista política na GloboNews