BRASIL – O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o ex-presidente Lula, líder nas pesquisas, “pode não ter o respeito” das Forças Armadas, mas os militares ainda saudariam o petista caso ele derrote Jair Bolsonaro.

Em entrevista à revista Veja, Mourão declarou: “ele (Lula) pode não ter o respeito, mas vamos dizer assim, como vou dizer… ele tem o cargo. A gente quando faz continência para um superior, a gente não saúda a pessoa, a gente saúda o posto. Ele será saudado pelo posto que irá ocupar”.

Em evento na Bahia, Lula cobrou comprometimento das Forças Armadas com a democracia e disse que não tolerará ameaças contra o processo eleitoral.

“É preciso superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas. Não toleraremos qualquer espécie de ameaça ou tutela sobre as instituições representativas do voto popular”, afirmou. O ex-presidente ainda disse que as Forças Armadas devem estar comprometidas com a democracia e devem cumprir estritamente o que está definido na Constituição.

“O Brasil independente e soberano que queremos não pode abrir mão de suas Forças Armadas. Não apenas bem equipadas e bem treinadas, mas sobretudo as Forças Armadas comprometidas com a democracia. Tenho certeza que as forças armadas estarão ao lado do povo brasileiro na nossa luta por uma nova independência, como estiveram em momentos importantes da nossa história”, acrescentou.

Artigo anteriorJota Quest é anunciada como uma das atrações do #SouManaus Passo a Paço 2022
Próximo artigoGuilherme Boulos: “Bolsonarismo é uma fábrica de assassinos e corruptos”