Brasil – O lutador brasileiro Igor Severino, de 20 anos, foi desqualificado de uma luta de UFC, no sábado (23), depois de tomar uma atitude bizarra: ele mordeu o braço do rival, seu compatriota André Mascote Lima. Ambos faziam suas estreias na organização.

Além da eliminação do combate, Severino acabou expulso do UFC.

No segundo round da luta da categoria peso mosca, disputada em Las Vegas, nos Estados Unidos, Mascote foi agarrado por Severino até que o lutador se inclinou e mordeu o braço esquerdo do oponente.

Mascote soltou um grito e chamou a atenção do árbitro Chris Tognoni. A luta foi paralisada e, em seguida, foi anunciado que Severino tinha sido desqualificado, dando a vitória para Mascote.

O vencedor publicou fotos após o triunfo, com uma marca de mordida visível no braço esquerdo.

O jornalista especialista em artes marciais, Kevin Iole, disse que o presidente do UFC, Dana White, mandou uma mensagem para anunciar que Severino tinha sido demitido da organização.

“Eram dois lutadores invictos em ascensão. Se você fica frustrado e quer deixar a luta, há muitas maneiras e fazer isso, mas morder o oponente é a pior coisa que você pode fazer”, afirmou White.

“Agora, você é cortado e perde a maior oportunidade da sua vida. Além disso, ele vai ter problemas reais com a NSAC (Comissão Atlética de Nevada)”, acrescentou.
Mordida rendeu tatuagem

A vítima, André Mascote, publicou no Instagram, horas após a luta, que fez uma tatuagem de gosto, no mínimo, duvidoso: a própria mordida.

A tatuagem foi desenhada no mesmo local da mordida original com o objetivo de recriar a marca deixada por Severino.

Dana White se impressionou com a atitude de Mascote, postou a foto em seu Instagram e revelou que vai dobrar o bônus de vitória do brasileiro, dando a ele US$ 50 mil (R$ 250 mil).

“Eu consegui bater nele com força, mas aí ele me mordeu quando eu estava tentando derrubá-lo. Foi por isso que eu gritei”, contou André Mascote.

Fonte: Revista Fórum

Artigo anteriorBBB 24: Davi e MC Bin Laden podem ser expulsos após confusão generalizada
Próximo artigoRoberto Cidade lança pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, ao lado dos presidentes nacional e estadual do União Brasil