Manaus|AM – Uma jovem de 18 anos, pode perder a guarda dos seus dois filhos depois de abandoná-los em casa para beber em um bar. Policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encontraram as crianças em um quarto na casa onde eles moravam, na rua do Amor, bairro Novo Israel, Zona Norte da capital.

Um menino 1 de um ano e seis meses e outro bebê de 1 mês, foram encontrados na manhã de domingo, 01/04, estavam sujos, sem roupa, em um quarto escuro e sem ventilação.

A mãe das crianças foi presa também na manhã do mesmo dia, os policiais constataram que ela estava em estado de embriaguez. Vizinhos denunciaram à Polícia Militar por volta das 7h30 que dois meninos estavam sozinhos em casa desde o sábado, 31/03, após a mãe ter saído para um bar. 

As crianças foram encaminhadas à Delegacia Especializada Em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A delegada plantonista, disse que o procedimento de pedido de guarda vai ser solicitado a justiça pelo pai, assim como o processo criminal contra mãe. A mulher responderá por abandono de incapaz e aguarda audiência de custódia nesta segunda-feira, 02/04.

Artigo anteriorHelicóptero cai e mata quatro pessoas no Maranhão. Veja o vídeo!
Próximo artigoMais de 40 gestores faltam enviar a prestação de contas ao TCE-AM