O Hospital Pronto-Socorro Delphina Aziz, localizado na zona norte de Manaus, liberou mais 11 pacientes que estavam internados na enfermaria de campanha, na tarde desta sexta-feira (05/02). O hospital, referência no tratamento da covid-19 no Estado, é o que possui o maior índice de recuperados, até a tarde de hoje, com as altas registradas, a unidade hospitalar chegou a 4.362 pacientes recuperados.

Maria Cristina, de 46 anos, é autônoma e também é uma das “vitoriosas”. Ela conta como é a sensação de vencer a covid-19, depois de passar cinco dias internada no hospital: “o sentimento é de gratidão, primeiramente a Deus, pela nova oportunidade de vida. Sou muito grata a toda equipe do Delphina, se não fosse eles com todo amor, carinho e atenção conosco, talvez a gente não conseguisse”, comemora a autônoma.

Transferida do SPA Coroado, a médica psiquiatra Cândida Garcia conta que foi muito bem atendida no hospital e que a vida pós-covid será diferente. “O mundo continua lá fora, me esperando para trabalhar, me esperando para viver com mais consciência, falar mais que não é uma gripezinha e que temos que nos cuidar, porque assim estaremos cuidando do outro”, refletiu a médica que passou seis dias internadas pelo vírus.

Recuperados – Segundo o último boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), no estado do Amazonas, 234.412 pessoas já se recuperaram da covid-19, exclui-se desse cálculo pacientes que, ao longo da doença, trataram-se em casa.

Desafogo – A enfermaria de campanha do Hospital Delphina Aziz, inaugurada no dia 27/01, tem ajudado no tratamento de paciente em estágio final da doença. Com 57 leitos, a estrutura montada pelo Exército tem ajudado no desafogo de alas mais complexas, liberando espaço para mais atendimentos.

Artigo anteriorGoverno do Estado anuncia mudanças no decreto para conter pandemia no Amazonas
Próximo artigoManaus inaugura serviço de fisioterapia respiratória pós Covid-19 em quatro unidades de saúde