Na tarde da última quarta-feira (14), uma operação do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc) resultou na apreensão de 192 tabletes de cocaína, avaliados em cerca de R$ 4 milhões, e na prisão em flagrante dos traficantes Paulo Guilherme Lopes Marques, 27, e Franciomar Ferreira dos Santos Junior, também de 27 anos.

As ações ocorreram simultaneamente em dois pontos da Zona Sul de Manaus: na rua Parintins, bairro Cachoeirinha, e em um apartamento na rua São João, nº 156, bairro Raiz.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, as investigações começaram no início de maio, após denúncia anônima sobre o envolvimento de Franciomar no tráfico de drogas entre Iranduba e Manaus. Conforme apurado, ele é integrante do Comando Vermelho (CV) e atuava na logística de recebimento, armazenamento e distribuição de entorpecentes na capital.

Durante campana no endereço da rua Parintins, os policiais flagraram Franciomar e Paulo Guilherme descarregando sacos de um veículo. Após a abordagem, confirmaram que o material transportado eram tabletes de cocaína, levando à prisão imediata dos suspeitos.

Em continuidade às diligências, os agentes localizaram mais 156 tabletes da mesma droga em um apartamento na rua São João, vinculado à namorada de Paulo Guilherme, que teve o nome preservado. Ao todo, foram apreendidos 192 tabletes, que seriam distribuídos em Manaus.

A polícia já identificou a mulher e deve solicitar sua prisão preventiva. As investigações seguem para localizar outros envolvidos na rede criminosa.

Artigo anteriorOrganizado pela UEA, Chip in The Jungle abre inscrições para submissões de artigos
Próximo artigoMulher de 62 anos espera sexta filha após promessa divina