Amazonas – O candidato à reeleição, governador Wilson Lima, e o candidato à vice, Tadeu de Souza, iniciaram a manhã de hoje, 18 de agosto, tomando café na feira do Parque Dez, zona centro-sul, onde conversaram com feirantes e lideranças comunitárias. Wilson destacou investimentos de R$ 25 milhões, frutos de convênio entre Estado e Prefeitura, para reformar 32 feiras e mercados da capital.

Lançado por Wilson, o programa de revitalização leva um novo olhar aos espaços comerciais importantes para a economia dos bairros, mas que não vinham recebendo atenção adequada do poder público ao longo de décadas.

“Eu já tinha vindo aqui (feira do Parque Dez) com o prefeito David Almeida para fazer essa entrega e estou retornando para ver qual o impacto da reforma. Primeiro mudou o visual, depois o movimento também aumentou. A feira está lotada, isso é importante para quem trabalha aqui, porque pode contratar mais pessoas, vai honrar com os compromissos com os fornecedores, colaboradores, todo mundo acaba ganhando”, pontuou o governador.

Wilson, que realizou a primeira caminhada de campanha ontem, 17 de agosto, enfatizou que conta com o apoio da população para dar prosseguimento a projetos importantes para o desenvolvimento do Amazonas.

“Eu convoco todo mundo a seguir nessa caminhada, nesse trabalho que a gente iniciou e que precisa de mais tempo para poder entregar mais Pratos Cheios no interior, ampliar o Auxílio Estadual permanente, concluir a AM-010, concluir a AM-352, que liga a AM-070 até o município de Novo Airão, e para melhorar a vida de quem mora nesse estado”, disse Wilson.

Beneficiados

Há mais de 20 anos atuando como feirante no Parque 10, Rubilene da Silva, 42, observa que a execução de reformas nos espaços representa, também, aumento na renda dos trabalhadores.

“É daqui que nós tiramos o nosso sustento, da nossa família. Essa reforma atraiu mais clientes, a gente está vendendo mais. A gente tem muito a agradecer ao nosso governador, que está não só aqui, mas em todas as feiras, em todos os locais. Onde a gente anda tem governador. Eu acredito e estou vendo que ele está trabalhando muito, então ele merece sim ser reeleito para continuar o trabalho que ele está fazendo hoje conosco e com todos”, afirmou.

“É muito bom trabalhar em um ambiente bonito, saudável, ventilado. Agradeço a ele (Wilson) e a Deus, que está dando sabedoria para ele fazer tudo de bom para o povo”, acrescentou a feirante Marluce Paiva, 58.

O pacote de revitalização contempla as três grandes feiras de Manaus – Manaus Moderna, Feira Municipal da Banana e Feira Municipal da Panair, na zona sul. Feiras tradicionais em bairros de todas as zonas de Manaus também estão contempladas.

Artigo anteriorEm encontro com 1,5 mil lideranças da zona norte, Wilson destaca avanços nas áreas social, saúde e infraestrutura
Próximo artigoAgência Duet e Gina Albuquerque são denunciados por ex-funcionários: “Lugar podre”