Uma ação conjunta entre a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Amazonas (PRF), Polícia Civil (PC-AM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), identificou 432 veículos com restrição de roubo, furto e adulterações na frota de veículos recolhidos durante ações de trânsito na capital. A varredura especializada alcançou 2,3 mil automóveis, nesta primeira fase da operação Pátio Limpo, e agora devem ajudar a devolver os bens aos seus verdadeiros donos.

Foram cinco dias de operações na capital amazonense. Sob a coordenação da PRF, a ação contou com 27 policiais rodoviários especializados, sendo 17 deles vindos de outros estados da federação, justamente para aplicar as técnicas mais avançadas de investigações nessa área existentes no país. Além de Manaus, ações do mesmo tipo ocorreram nas capitais do Pará e Paraná.

Somente com a conclusão do pente fino, dos mais de 400 veículos, será possível localizar os proprietários e fazer a devolução oficial. Ainda sem data para isso ocorrer.

Em casos de roubos ou furtos de veículos, o cidadão deve registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) ou online pelo site www.delegaciainterativa.am.gov.br. Para denúncias sobre infrações de trânsito, as denúncias podem ser feitas pelo linha direta do Detran, no 98404-4389, ou para o IMMU através do 08000921188.

Artigo anteriorAnvisa alerta para casos de doenças após vacinação contra Covid-19
Próximo artigoApoiador de Bolsonaro, prefeito afirma que vai usar ivermectina contra Covid-19