Em operação neste fim de semana, cinco motoristas também foram flagrados dirigindo embriagados

 Sete ônibus do transporte coletivo foram removidos ao parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) por estarem com o licenciamento anual obrigatório em atraso há pelo menos dois anos. Os veículos foram flagrados, juntamente com outras dezenas, inclusive um cavalo mecânico e um micro-ônibus do transporte especial, durante as operações de fiscalização realizadas pelos agentes do órgão neste fim de semana. 

De acordo com informações parciais, divulgadas neste domingo (29/10), 56 veículos foram removidos ao parqueamento do Detran-AM durante as operações de fiscalização realizadas entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo, somente na capital. As equipes do Núcleo Especial de Operações de Trânsito (Neot) se revezaram em blitzes que foram realizadas na capital e no município de Presidente Figueiredo, onde ocorreu a Festa do Tucunaré, na Vila de Balbina.

 Segundo informou o diretor presidente do Detran-Am, Vinicius Diniz, foram lavrados mais de 170 autos de infração, somente até a madrugada de sábado, quando foram realizadas blitzes na zona leste, em parceria com a Secretaria Executiva Adjunta de Operações da Secretaria de Segurança Pública, com foco em motocicletas, e nas zonas centro-sul e norte da cidade, onde as equipes do Detran-AM contaram com reforço de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

 Embriaguez e imprudência – Nas blitzes deste fim de semana, ao menos cinco motoristas foram flagrados pelo Detran-AM dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Três deles conduzidos à delegacia porque apresentavam índice superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expirado, no teste de alcoolemia. 

Entre os motoristas flagrados dirigindo embriagado estava Mauricio de Souza Araújo, de 32 anos. Ele tentou escapar da blitz e acabou se chocando com um motociclista, que também tentava escapar da fiscalização, na avenida Camapuã, na Cidade Nova, zona norte, na madrugada de sábado. O veículo que ele dirigia, uma Hilux, de placa PHP 7520, ficou com a frente parcialmente destruída. 

O condutor da motocicleta de placa OAO 1516, de propriedade de Alessandro Andrade Silva, que está com o licenciamento atrasado desde 2014, identificado apenas como Sávio, foi socorrido pelo Samu.   

 

Artigo anteriorTraficante é flagrado tentando introduzir pênis de madeira no ânus, em Humaitá
Próximo artigoAdolescente grávida de 8 meses é morta a facadas por namorado no Amazonas