Mais de 500 servidores da Prefeitura de Manaus e 16 órgãos públicos estão mobilizados na organização do Dia de Finados, que acontece nesta quinta-feira, 2 de novembro. Trânsito, limpeza, fiscalização, policiamento, segurança e infraestrutura são os pontos de maior atenção do Executivo Municipal. Ao todo, são esperadas mais de 500 mil pessoas nos cemitérios urbanos da cidade.

A ‘operação Finados’, que se repete todos os anos, busca imprimir o modelo de excelência da Prefeitura para eventos com grande mobilização popular.

Para melhor comodidade da população, um esquema especial foi traçado pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), para o transporte coletivo, que inclui a circulação de linhas extras, ampliação do itinerário e reforço da frota de linhas normais. Já a organização do trânsito da cidade, principalmente no entorno dos cemitérios, fica por conta do Manaustrans.

A segurança, contenção de qualquer acidente e atendimentos de emergência, tanto na área externa, quanto dentro dos cemitérios serão feitos pela Polícia Militar de Manaus, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. 

Os cemitérios funcionarão de 6h da manhã, até às 19h, contando com missas, organizadas por paróquias de Manaus, de hora em hora. O cemitério Nossa Senhora Aparecida é a única exceção. Funcionará das 6h às 18h. 

Artigo anteriorMãe de 98 anos se interna em asilo para cuidar de filho de 80 anos
Próximo artigoJovem morre após garoto que tentava suicídio cair sobre o carro dela