O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSB-AM), entrou na Justiça com pelo 80 processos contra adversários e sites de fake news que constantemente o atacam. Isso porque o político é rotineiramente acusado por seus ‘desafetos’ de corrupção e participação no escândalo da “Operação Maus Caminhos”. No entanto, nem sequer denunciado ele foi pela PF e MPF, logo o eximindo de participação no caso.

A prova que os constantes ataques se baseiam em fake news é que os 11 primeiros processos movidos pelo senador contra seus adversários tiveram um parecer favorável a Aziz.

A vitória mais recente do senador foi contra o deputado Fausto Junior (MDB-AM), que teve que apagar de suas redes sociais por ondem da Justiça do Amazonas, publicações em que ataca Omar. Só contra Fausto Junior, Aziz move pelo menos oito processos.

Segundo a defesa do senador, os processos contra adversários e sites de fake news são para mostrar de uma vez por todas, que o senador Omar Aziz não participou nenhum esquema de corrupção, sendo, com isso, “ficha limpa”.

Artigo anteriorWendell Belarmino ganha medalha de ouro em Tóquio
Próximo artigoBolsonaro pede ao Exército que sua filha seja matriculada em colégio militar sem passar por processo seletivo