O Governo do Amazonas dá continuidade às transferências de pacientes com Covid-19 do interior para a capital. E nesta sexta-feira (19/02), mais seis pacientes foram trazidos do município de Coari (distante 362km) para Manaus, onde darão continuidade ao tratamento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, principal unidade de referência no combate à doença no estado.

O grupo desembarcou na capital amazonense por volta das 15h. Acompanhados de uma equipe composta por seis profissionais de saúde, eles foram transportados a bordo de uma aeronave militar modelo C-199, que pousou na base da Força Aérea Brasileira (FAB) no Aeroporto Ponta Pelada, zona sul da cidade.

Foto: Lucas Silva

Inicialmente, os pacientes transferidos estavam internados no Hospital Regional de Coari. Antes do embarque, eles foram avaliados por uma equipe médica, que atestou total condição clínica para a realização da viagem. Após o desembarque, os seis foram conduzidos em ambulâncias ao Delphina Aziz, zona norte de Manaus.

Esta é a segunda transferência de pacientes com Covid-19 de Coari para Manaus. Transferências desse tipo vêm sendo realizadas desde o último dia 13. No total, já foram transferidos pelo Governo do Amazonas 53 pacientes do interior para a capital.

Artigo anteriorGoverno anuncia abertura de 30 novos leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz
Próximo artigoCâmara mantém prisão de Daniel Silveira