Representando Manaus, a dançarina Ana Luiza Carneiro, de 34 anos, garantiu vaga na grande final do concurso Corte Real do Rio 2026, marcada para esta sexta-feira (24), na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro. O evento tradicional escolhe o Rei Momo, Rainha, Princesas e a Corte LGBT+ do carnaval carioca.

Ana Luiza, que representa a GRES Estácio de Sá, afirmou estar emocionada com a classificação e detalhou os preparativos para a final.

“É uma mistura de ansiedade e felicidade, mas estamos confiantes! Estou mantendo meus treinos e estudos, mesmo com menos tempo, porque há muitos detalhes para acertar. Na final, vamos apresentar mais elementos, como vestido de gala e fantasia”, disse a dançarina.

Ela destacou ainda o apoio da comunidade da Estácio de Sá e da família, que mesmo à distância, tem dado suporte. “Todos estão muito orgulhosos da minha participação. Meus colegas passistas têm me apoiado bastante, e a comunidade me abraçou de forma incrível”, contou Ana Luiza.

Além da representante manauara, a disputa pela Rainha do Carnaval inclui candidatas como Ana Carolina Antunes, Caroline Xavier, Gabriela Carvalho, Ingrid Ferreira, Jéssica Almeida, Luana Fernandes, Rhunda Monteiro, Samara Trindade e Thays Busson.

Ana Luiza enfatizou a importância de se destacar no discurso e no samba. “Todas as meninas da semifinal eram lindas e muito talentosas. Continuo focada nos treinos e estudos para chegar confiante e plena na final”, afirmou.

A grande final do Corte Real do Rio 2026 ocorre nesta sexta-feira (24), a partir das 19h, na Cidade do Samba, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Riotur e Fita Amarela. O concurso é promovido pela Empresa Municipal de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur).

Artigo anteriorMulheres vítimas de violência: PMAM registra aumento de 50% na fiscalização de medidas protetivas
Próximo artigoPatixa Teló exibe novo sorriso após cirurgia de implantes dentários