A Prefeitura de Manaus avança na vacinação contra a Covid-19, da população em geral (pessoas sem doenças preexistentes e não pertencentes a grupos prioritários) e passa a atender nesta quinta-feira, 10/3, o público de 53 anos, nascidos entre os meses de julho e dezembro. Os primeiros vacinados com essa idade foram os nascidos entre janeiro e junho, nesta quarta-feira, 9. A vacinação segue nos seis pontos estratégicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com funcionamento das 9h às 16h.

Conforme calendário de imunização divulgado pela Prefeitura de Manaus, até a próxima semana serão vacinados, na capital, os que pertencem à faixa etária de 50 a 53 anos, por ordem decrescente de idade e conforme o mês de nascimento. A estimativa da Semsa é que 48 mil pessoas pertençam a esse grupo, sendo 9,6 mil as de 53 anos.

“A vacinação para a população geral foi aberta no último dia 2, atendendo de forma escalonada as pessoas de 54 a 59 anos e até o momento vacinamos aproximadamente 35 mil pessoas dessa população”, pontua a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.

O maior número de pessoas vacinadas até o momento, de acordo com dados do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Semsa, está entre as pessoas de 55 e 56 anos, com mais de 6 mil vacinados por idade. A seguir, vêm os de 57 a 59 anos, com mais de 5 mil vacinados por idade. Aproximadamente 4,6 mil pessoas de 54 anos também já se vacinaram e 2,3 mil de 53 anos receberam nesta quarta-feira,10, a primeira dose da vacina.

A secretária destaca que Manaus é um dos municípios mais adiantados na vacinação contra a Covid-19, sendo um dos primeiros a abrir a campanha para o público geral de 18 a 59 anos, além de garantir o cumprimento das metas em cada um dos grupos atendidos.

“Esse resultado se deve ao compromisso da gestão do prefeito David Almeida e também ao esforço das equipes de coordenação e vacinação da Semsa e dos nossos apoiadores, como as Forças Armadas, a FVS (Fundação de Vigilância Sanitária), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e todas as secretarias municipais, que somam conosco na operacionalização desta campanha”, frisa Shádia.

Atendimento

Para receber a vacina, as pessoas da população em geral devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.

A orientação da Semsa é que todos façam o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) e que verifiquem, na plataforma, o dia, a hora e o local de agendamento da vacinação. Para fazer o cadastro, basta escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e para acesso aos dados do agendamento, a opção “Consultar 1ª Dose”.

Calendário – População Geral (50 a 53 anos)

Quinta-feira, 10 – 53 anos (nascidos entre julho e dezembro)

Sexta-feira, 11 – 52 anos (janeiro a junho)

Sábado, 12 – 52 anos (julho a dezembro)

Segunda, 14 – 51 anos (janeiro a junho)

Terça-feira, 15 – 51 anos (julho a dezembro)

Quarta-feira, 16 – 50 anos (janeiro a junho)

Quinta-feira, 17 – 50 anos (julho a dezembro)

Documentos obrigatórios

Identidade original, com foto

CPF

Comprovante de residência (original e cópia)

Pontos de vacinação – 50 a 53 anos

Zona Norte

Estacionamento do supermercado Coema, avenida Torquato Tapajós, 5.890, no Novo Israel, zona Norte

Zonas Sul e Centro-Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia, avenida Silves, 2.222, Crespo

Universidade Paulista (Unip), avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1

Zona Oeste

Balneário do Sesc/AM, avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto

Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro

Artigo anteriorTrabalhadores nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial
Próximo artigoSSP-AM define locais onde Força Nacional atuará no Amazonas