Manaus – A cidade de Manaus completa 352 anos neste domingo, dia 24 de outubro, com mais um dia de shows.

Para celebrar o aniversário, mais de 40 artistas se apresentam no palco montado no Centro de Convenções, o “sambódromo”, na Zona Oeste da cidade. A festa “Boi Manaus” teve início na noite de sexta-feira (22) e só termina na madrugada desta segunda- feira (25).

Por noite, o público autorizado a acompanhar a festa presencialmente é de no máximo 3 mil pessoas por noite – o local tem capacidade para 80 mil pessoas.

É necessário fazer o agendamento e também é exigido o comprovante de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Pessoas que tenham tomado a vacina há menos de 15 dias até a data do evento devem apresentar, obrigatoriamente, um teste apontando negativo para a doença.

No ano passado, a comemoração teve de ser cancelada por conta do cenário da pandemia. No dia 24 deste mês, a capital teve o primeiro evento-teste com público de quase 3 mil pessoas, na Arena da Amazônia.

Segundo dia teve parabéns

O segundo dia de festa sambódromo teve como destaque o parabéns especial que o público cantou para celebrar o aniversário da cidade.

Grupos de boi-bumbá agitaram o início da noite. O evento contou também com shows de outros artistas locais, como a cantora Márcia Novo.

Diferente do primeiro dia, quando havia menos público no sambódromo, na noite de sábado três mil pessoas esperadas pela organização estiveram presentes na segunda noite do “Boi Manaus”. Apesar das recomendações da prefeitura, muitos dos participantes do evento não usaram máscaras.

Primeiro dia

No primeiro dia, os artistas do “The Voice”, Davi Lucas, Raylla Araújo e Izabelle Ribeiro fizeram a abertura do evento. Depois, os palcos do “Boi Manaus” receberam as apresentações de artistas de música gospel e de Boi-bumbá.

O início do “Boi Manaus” também foi marcado por uma homenagem aos profissionais que atuaram na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, como os agentes de saúde, de inumação e funerários.

Apesar do uso obrigatório de máscaras, muitas pessoas foram vistas, neste primeiro dia, sem o item de segurança.

Ainda segundo a prefeitura, há uma equipe técnica composta por profissionais dos órgãos de saúde do município e Governo do Amazonas fiscalizando o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária e as recomendações do distanciamento controlado.

Programação

3º dia – Atrações do Boi Manaus

HORÁRIO ATRAÇÃO PALCO
20h Wilson Nobre/Cézar Pinheiro Rio Negro
20h30 Rei Azevedo Solimões
21h Grupo Kboclos Rio Negro
21h30 Paulinho Viana Solimões
22h Leonardo Castelo Rio Negro
22h30 Bumbá Garanhão Solimões
23h Israel Paulain Rio Negro
23h30 Klinger Jr. Solimões
00h Carlinhos do Boi Rio Negro
00h30 Carlos Batata Solimões
1h Edilson Santana Rio Negro
1h30 Robson Jr. Solimões
Artigo anteriorJovem morre em desabamento de prédio e três pessoas são resgatadas com ferimentos
Próximo artigoNinguém acerta a Mega-Sena e próximo concurso deve pagar R$ 33 milhões