BRASIL – A campanha nacional “Mega Vacinação” contra a Covid-19 começa neste sábado (20). Segundo o Ministério da Saúde, vai haver mobilização simultânea nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Curitiba, Salvador e Brasília para imunizar a população.

A campanha vai até 26 de novembro. Neste período, os postos de vacinação em todo país estarão preparados para intensificar a imunização, conforme o Ministério da Saúde. O objetivo é incentivar a vacinação com a segunda dose e a dose de reforço.

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 21 milhões de brasileiros não tomaram a segunda dose da vacina. A orientação a esse público é que procurem os postos e completem o esquema vacinal.

Ainda segundo a pasta, mais de 100 milhões de pessoas podem reforçar a imunidade contra a Covid-19 com uma terceira dose da vacina, agora disponível para todos os adultos com mais de 18 anos. A previsão do Ministério da Saúde é que 12,5 milhões de pessoas tomem a dose de reforço em novembro e 2,9 milhões em dezembro.

“Nós queremos convidar a todos os brasileiros que não foram tomar a segunda dose, assim como a dose de reforço, a procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacinação e as estratégias usadas em cada município”, afirmou o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

Mega Vacinação em Manaus

Em Manaus, a “Mega Vacinação” será aberta às 9h, na Arena da Amazônia. Além da Arena, estarão em funcionamento, neste sábado, outros nove pontos de atendimento. As unidades de saúde não abrirão em razão do feriado municipal da Consciência Negra.

A população poderá procurar os seguintes pontos de vacinação ao longo do dia: shopping Phelippe Daou, na zona Norte, das 9h às 16h; shopping São José, na zona Leste, das 10h às 18h; Manaus Via Norte, das 11h às 20h; feira Manaus Moderna, das 8h às 12h; e shoppings Manauara, Manaus Plaza, Grande Circular, Ponta Negra e Sumaúma, das 11h às 21h.

A Arena da Amazônia, onde será aberta a “Megavacinação”, atenderá das 8h às 16h. Em todos esses locais serão oferecidas primeira e segunda dose e dose de reforço.

Os endereços dos pontos de vacinação com os respectivos horários poderão ser consultados no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19, e também nos perfis oficiais da secretaria no Facebook (Semsa Manaus) e Instagram (@semsamanaus).

Artigo anteriorBolsonaro sobre Lula aplaudido na Europa: “Tem maluco em todo lugar”
Próximo artigoBrasileiros vão às ruas contra Bolsonaro e o racismo neste 20 de novembro