MANAUS – Prêmios e certificações garantidas ao longo desses 1.000 dias de gestão David Almeida confirmam a referência conquistada pela Manaus Previdência no país, dentre as autarquias atuantes no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Ao todo, já são 12 premiações e quatro certificações, posicionando-se em um patamar de referência nacional.

Neste mês de setembro, quando completa os 1.000 dias do prefeito David à frente da administração municipal, a Manaus Previdência recebeu o quarto prêmio deste ano, o 2º lugar do 14° Prêmio Nacional de “Boas Práticas de Gestão Previdenciária”, da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), categoria Grande Porte.

Duas servidoras, Carolinne Nunes e Poliane Rio, representaram a autarquia, neste mês, ao receberem o troféu de 2º lugar do 14° prêmio nacional Aneprem.

Para Carolinne Nunes, técnica previdenciária, o sentimento é de gratidão pela oportunidade de representar a Manaus Previdência no 22º Congresso Nacional. “Ao subirmos no palco para recebermos o prêmio nacional de reconhecimento das Boas Práticas de Gestão Previdenciária, o fizemos na condição de representantes de toda a equipe da Manaus Previdência, ou seja, de todos aqueles que vestem a camisa diariamente, desempenhando o seu ofício com dignidade, excelência e, especialmente, com humanidade.”

A gerente de Previdência da autarquia, Poliane Rio, mencionou a emoção em participar do evento. “Representar a Manaus Previdência em uma premiação nacional que reconhece o bom trabalho que está sendo feito é um orgulho para mim, para meus colegas, para Manaus e para região Norte, como um todo”, afirma.

A cerimônia de premiação aconteceu durante o 22º Congresso Nacional de Previdências da Aneprem, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Modelo de gestão

“A Manaus Previdência é um modelo para o Estado e para o Brasil. Receber premiações requer trabalho, mas manter nos anos seguintes e acumular essa quantidade de prêmios e certificações decorre de um esforço ainda maior”, afirma o prefeito de Manaus, David Almeida.

Já a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, destaca que é motivo de muita satisfação ter a autarquia, mais uma vez, em evidência nacional, em razão das premiações. “Permanecer entre os RPPS com gestão previdenciária de excelência no Brasil, ao longo dos anos, confirma o trabalho responsável e o amadurecimento da Manaus Previdência que, seguindo as orientações do prefeito David Almeida e contando com uma equipe técnica qualificada, entrega aos seus segurados e beneficiários um serviço de alta qualidade e performance”.

No primeiro semestre deste ano, o órgão recebeu três prêmios da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), alçando o 2º lugar no prêmio “Destaque Brasil de Investimentos” – “Categoria 4”; o 3º lugar no prêmio “Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária” – Grupo de Municípios, “Categoria 2”, e o 5º lugar do prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária – Grupo 2: Municípios, Categoria 1.

Em 2021, ano em que o prefeito de Manaus, David Almeida, iniciou seu mandato, a Manaus Previdência estava posicionada em um patamar de referência nacional em RPPS e a instituição já conquistou nesse ano um total de cinco prêmios, além de manter as certificações do Sistema de Qualidade em Gestão, incluindo o da série ISO 9001.

No ano seguinte, a Manaus Previdência tornou a alcançar três premiações e a manter as certificações no Pró-Gestão RPPS pelo 4º ano consecutivo e a NBR ISO 9001:2015 pelo terceiro ciclo consecutivo.

Artigo anterior1.000 dias que mudaram a vida de famílias que viviam a incerteza de não ter um teto seguro
Próximo artigoTSE multa Bolsonaro por impulsionamento ilegal contra campanha de Lula