Manaus – Será realizado o 2º festival 5 minutos em cena: circo, dança, teatro e performance, nos dias 25 e 27 de julho de 2018, no CETI Elisa Bessa, Palácio da Justiça e Teatro Amazonas. O festival conta com o patrocínio do Banco da Amazônia nas duas edições já promovidas.

“A expectativa para este ano é super boa. Na edição anterior, conseguimos alcançar, em um dia de evento, 950 pessoas e, nesse ano, com três dias de evento, o número de pessoas é 2.500”, afirma Fábio Moura, Diretor do evento.

O festival representa uma inovação para o cenário artístico no norte do Brasil, tem como objetivo integrar todas as linguagens das Artes Cênicas em um só evento cultural visando um intercâmbio entre artista das diferentes áreas.

A repercussão da primeira edição superou a expectativa dos realizadores no total 72 cenas de quatro estados se inscreveram no evento, mas foram escolhidas apenas 15 cenas para compor a programação. Para segunda edição, pretende-se expandir a programação para dois dias, sendo primeiro no Teatro Amazonas e segundo no Teatro Luiz Cabral. A escolha para dois dias de programação se faz necessária devida, na primeira edição, o Teatro Amazonas não ter comportado o público que foi prestigiar o evento, lotando os 700 lugares do Teatro. O Festival foi e continua sendo pioneiro na integração das artes da Cena no Norte do Brasil.

Programação:

Toda a programação será gratuita. 25 DE JULHO às 15H: Pocket Festival, com a apresentação de algumas cenas selecionadas e rodas de conversas no CETI Elisa Bessa Freire (Rua Itaúba, s/n – Jorge Teixeira, Manaus – AM).

26 DE JULHO a partir das 14H: Oficinas de Passinho, Parada de Mão, Danças Urbanas e Teatro de Rua, no Palácio da Justiça e Largo de São Sebastião (Av. Eduardo Ribeiro, 901 – Centro, Manaus – AM).

27 DE JULHO às 19H: Festival Integral no Teatro Amazonas (Av. Eduardo Ribeiro, Centro, Manaus – AM).

27 DE JULHO às 21H: Atração Musical (em breve divulgaremos esta participação mais que especial), no Largo de São Sebastião.

Maiores informações: (92) 99337-2833

Artigo anteriorColegiado do TCE julga convênios ilegais
Próximo artigoAbertas inscrições para o 8º Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil