MANAUS – Os moradores da Comunidade Cetur, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, realizaram uma manifestação na manhã deste domingo (14), pedindo por mais segurança no bairro, tendo em vista que muitos moradores estão sendo vítimas de assaltos na região, principalmente de madrugada. Os manifestantes fecharam um trecho da Avenida do Turismo.

Na ocasião, os manifestantes levaram faixas com mensagens direcionadas ao governador do Amazonas, Wilson Lima, como: “Sr. governador os moradores do Cetur não aguentam mais ter suas casas invadidas por bandidos. Pedimos segurança urgente”.

O engenheiro ambiental, Jadson Becker, foi vítima dos criminosos, em agosto deste ano, ele viveu momentos de terror com a companheira e a filha, de apenas dois anos. Três criminosos entraram na casa e causaram um prejuízo de R$ 10,000 à família.

“Entraram na nossa residência, renderam a gente durante duas horas, foi um momento de terror. Eles estavam armados, nós ficamos dentro do banheiro, enquanto eles foram roubando tudo que tinha na casa”, contou Jadson.

Os moradores relatam ainda, que não há policiamento na área. A professora Ivonete Maria contou que essa semana, um casal de idosos foi agredido por criminosos que invadiram a casa deles.

“A gente tem que fazer alguma coisa enquanto ainda tem tempo para ser feito. Nós pagamos impostos, então o governador tem que nos ajudar. A gente quer policiamento e segurança”, destacou a professora.

Mais de 400 metros de cabos de energia haviam sido furtados na estrada do Cetur, o que gerou ainda mais insegurança. Em setembro deste ano, a Prefeitura de Manaus instalou luminárias à LED.

Artigo anterior“Para ele, a mãe foi trabalhar”, diz dona Ruth sobre Léo não saber da morte de Marília Mendonça
Próximo artigoJovem que havia marcado encontro com mulher comprometida é executado na Zona Leste de Manaus