Brasil – O número de estados nos quais milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam manifestações com pedido de “intervenção federal” aumentou, no fim da tarde desta quarta-feira (2/11). Ao menos 19 unidades da Federação têm atos de bolsonaristas que não reconhecem o resultado da eleição. Em Brasília, pessoas chegaram a estacionar no Cruzeiro, região administrativa do DF, e andar praticamente 1km até o QG do Exército para participar da movimentação.

Os bolsonaristas não aceitam a derrota do atual mandatário brasileiro nas eleições deste ano para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pedem intervenção para manter Bolsonaro no poder.

Há registro de atos no Acre, Alagoas, Goiás, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Paraíba, Santa Catarina e São Paulo.

Em pelo menos dois pontos do Rio de Janeiro (RJ), os simpatizantes de Bolsonaro exibiram faixas pedindo “intervenção militar”, “federal” e entoaram gritos de “prontos para a guerra” e “eu autorizo”. Um dos grupos se concentrou na Avenida Presidente Vargas, no Centro, em frente ao Comando Militar do Leste.

A pista lateral foi interditada, mas ainda não há interrupção no fluxo de carros. Nas imagens, é possível identificar que os veículos foram desviados para as faixas centrais. Outra movimentação foi registrada nas proximidades da Vila Militar, na zona oeste da capital fluminense.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorCombustíveis: distribuidoras veem risco de desabastecimento com bloqueios
Próximo artigoPrefeitura de Manaus limpa e organiza cemitérios neste Dia de Finados