O histórico de compra e venda de imóveis do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), de volta ao centro das atenções após a compra de uma mansão em Brasília por R$ 6 milhões, inclui 21 aquisições em 16 anos. Os bens foram comprados e revendidos a partir de 2005, quando o filho do presidente Jair Bolsonaro estava em seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Flávio é investigado pela suposta existência de um esquema de “rachadinha” em seu antigo gabinete na Alerj — desvio de recursos dos salários de seus assessores. Ele é suspeito de realizar a lavagem de dinheiro por meio da compra e venda de imóveis.

Flávio e sua mulher, a dentista Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro adquiriram, e depois venderam, ao longo de 16 anos sete apartamentos residenciais (cinco na Zona Sul do Rio, um na Zona Oeste e o último no Lago Sul, em Brasília), 13 salas comerciais na Barra da Tijuca e uma loja de shopping no mesmo bairro, na Zona Oeste do Rio. Parte das transações envolveu dinheiro em espécie (R$ 892,6 mil, ao menos), com o objetivo, de acordo com o Ministério Público do Rio (MP-RJ), de lavar os recursos provenientes do suposto esquema de “rachadinha” no antigo gabinete do parlamentar na Alerj.

Veja em detalhes a mansão comprada por Flávio Bolsonaro na área nobre de Brasília:

 

Créditos: O Globo

Artigo anteriorFVS informa a aplicação de 312.550 doses de vacina contra Covid-19
Próximo artigoWilson Lima recebe mais 62,8 mil doses de vacina contra a Covid-19