BRASIL – O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou, nesta segunda-feira (11), que “não conseguirão criar intrigas” entre ele e o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a quem se mantém leal.

Em meio às especulações sobre um suposto desentendimento entre eles, Ramos destacou ainda a “amizade fraterna” que supostamente possuem.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Não conseguirão criar intrigas entre mim e o presidente Arthur Lira. É ele o legitimado pelos deputados para gerir a Câmara. Como vice, quando em substituição, jamais me afastarei do dever de lealdade com as orientações do presidente. Além disso, há entre nós uma amizade fraterna”, escreveu Ramos. “Exerço meu mandato de forma independente e crítica ao governo e assim seguirei. No exercício da presidência estarei sempre vinculado às orientações dos líderes, da Mesa e do presidente”, acrescentou.

Com Lira em missão oficial em Roma, Ramos presidiu os trabalhos da Casa na última semana, em alinhamento com o presidente da Câmara, como o vice tentou esclarecer. A postura de Ramos – distinta da de Lira – e as críticas ao governo Jair Bolsonaro têm gerado eventuais desconforto na relação entre ele e o presidente da Casa.

Artigo anteriorOmar Aziz afirma que nova convocação de Queiroga está mantida
Próximo artigoVÍDEO: Bandidos armados atiram e matam mulher durante assalto em estabelecimento comercial