O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas deferiu nesta terça-feira, 27/08, por unanimidade, o registro de candidatura de Marcelo Ramos (PDT) à Prefeitura de Manaus. O vice da chapa, Luiz Castro (PDT), também teve o registro confirmado.

Segundo o juiz Rafael da Silva Raposo, que preside as eleições em Manaus, os candidatos da coligação ‘Manaus mais Forte’ preencheram todas as “condições de elegibilidade”.

Antes da decisão do magistrado, o Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável ao registro de Marcelo por “preencher todas as condições de elegibilidade e de registrabilidade, além de não se vislumbrar, nesse momento, qualquer inelegibilidade que impeça a candidatura”.

Registro

O deferimento do registro oficializa a participação de candidatos na disputa eleitoral. É nesta fase que o magistrado verifica se o candidato preenche todos requisitos para concorrer ao cargo. No caso de Marcelo, não houve impugnação ao pedido ou contestação à candidatura. A Justiça Eleitoral tem até o dia 16 de setembro para julgar todos os pedidos de registro.

Artigo anteriorAmazonas entra no ranking dos 50 melhores hotéis do Brasil, aponta Exame Casual 2024
Próximo artigoAdeus aos filtros do Instagram? Meta anuncia fim da plataforma de efeitos de realidade aumentada