BRASIL – O senador Marcos do Val presta um novo depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (19) no âmbito do inquérito que apura uma suposta trama envolvendo Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) visando um golpe de estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A suposta trama golpista foi revelada pelo parlamentar em uma entrevista à revista Veja em fevereiro deste ano. Desde então, Marcos do Val forneceu diferentes versões sobre o acontecido e pediu licença de seu cargo em meio ao escândalo desencadeado por ele, que foi alvo de busca e apreensão da PF em decorrência da averiguação sobre o alegado plano golpista.

Na semana passada, Bolsonaro prestou depoimento sobre o caso, admitindo um encontro com os outros dois citados, mas negou qualquer envolvimento em uma conspiração para impedir a posse de Lula. Daniel Silveira permanece preso.

A trama exposta por do Val envolveria uma gravação telefônica ilegal do ministro do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes, com o objetivo de conseguir algo que o incriminasse e justificasse uma intervenção militar, assegurando a permanência de Bolsonaro à frente do Executivo Federal.

Artigo anteriorDono de bar onde homem morreu após virar garrafa de cachaça disse que o encontrou morto na calçada
Próximo artigoPresidente Lula confirma viagem oficial à Alemanha em dezembro