BRASIL – O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou nesta quarta-feira (19) à Polícia Federal (PF) que o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) teve a ideia de gravar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, para conseguir informações e pedir o impeachment dele como juiz.

O parlamentar já havia dito que a hipótese da gravação foi discutida em uma reunião com Jair Bolsonaro (PL) e com o petebista. De acordo com o senador, em momento algum o ex-chefe do Executivo federal se manteve calado ou foi contrário ao plano.

Na semana passada, o ex-ocupante do Planalto confirmou a reunião, mas negou a discussão sobre um golpe.

A defesa de Daniel Silveira afirmou que do Val não tem credibilidade para acusar o cliente. Advogados também disseram que a iniciativa da reunião foi do senador.

Durante o seu governo, Bolsonaro tentou passar para a população a mensagem de que o Judiciário atrapalhava sua gestão. Ele defendeu a participação das Forças Armadas na apuração do resultado das eleições.

Atualmente, o ex-ocupante do Planalto é investigado no STF porque fez ataques ao sistema eleitoral brasileiro no ano passado, quando teve uma reunião com embaixadores em Brasília (DF) e acusou sem provas as urnas eletrônicas de não terem segurança contra fraudes.

Artigo anteriorVÍDEO: Polícia aperta cerco e blogueira Paulla Barroco tenta se isentar das rifas que promovia: “Eu só divulgava”
Próximo artigoAdvogados pedem liberdade da ex-deputada federal Flordelis