Amazonas – Começou, nesta segunda-feira (08/01) e segue até esta terça-feira (09/01), o período para confirmação do reordenamento de estudantes da rede pública de ensino, para o ano letivo 2024. Para efetuar o processo de matrículas, os pais e responsáveis devem realizar a entrega obrigatória da documentação na unidade escolar. No processo de reordenamento, a escola informou aos responsáveis para qual unidade de ensino o aluno seria encaminhado para dar continuidade aos estudos em 2024.

De acordo com a Gerência de Matrículas da Secretaria de Educação, sem a entrega dos documentos, a vaga fica disponível no sistema, podendo ser reservada por outro candidato no período de matrícula de novos alunos. A diretora de Planejamento da secretaria, Cristina Bentes, ressaltou que o responsável precisa ir até a nova escola para apresentar os documentos.

A gerente reiterou, ainda, a necessidade de entrega da documentação mesmo para os casos em que os pais não concordem com a unidade escolar em que o filho foi reordenado.

“Após o reordenamento automático, se o candidato não entregar os documentos, ele não efetivou a matrícula. Nos casos em que os pais não estejam satisfeitos com a escola que o filho foi reordenado, é fundamental garantir a vaga nessa escola para, depois poder solicitar a transferência, conforme o cronograma do calendário de matrículas 2024”, enfatizou a gerente Cristina Bentes.

Documentos para confirmação da matrícula

Para confirmar a matrícula na escola, é preciso apresentar os seguintes documentos:

Certidão de nascimento (original e cópia);
CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade;
Comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula);
Cartão de vacinação (cópia);
Duas fotos 3X4 recentes do aluno
Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Cronograma

A programação do Calendário de Matrículas de 2024 pode ser acompanhada pelo site matriculas.am.gov.br.

Entre 10 e 11 de janeiro, serão realizados os atendimentos para alunos com deficiência (de todos os ensinos), tanto em caso de transferências, quanto de novos estudantes PCDs. de 12 a 16 de janeiro, será o período de transferência entre os demais alunos da rede.

O processo de matrícula para novos alunos acontece de 17 a 19 de janeiro.

Artigo anteriorSupostos membros do PCC são assassinados enquanto dormiam no interior do AM; cenas +18
Próximo artigoMoraes defende regulação de redes sociais para barrar ‘novo populismo digital extremista’