Esportes – Após o anúncio desta semana de que deixará o Paris Saint-Germain ao fim da temporada, Kylian Mbappé está cada vez mais perto de realizar o sonho de jogar no Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol Marca, há ainda alguns pontos que travam o acerto do craque francês com o clube merengue.

O primeiro obstáculo Mbappé já superou. Nesta quinta-feira, o atacante francês comunicou ao PSG e aos companheiros que deixará o clube ao fim do contrato, que termina nesta temporada. A decisão viralizou nas redes e teve até comentário interessado do compatriota e possível companheiro de Real Madrid Tchouaméni.

Dividir a liderança técnica

Desde as saídas de Lionel Messi e Neymar, Mbappé virou o maior nome do PSG. Segundo o Marca, um dos principais pontos que o Real Madrid e a diretoria do clube querem acertar com o craque antes de assinar o contrato é a divisão da liderança técnica.

Para o Real Madrid, Mbappé terá que se adaptar a dividir o foco com outros craques do elenco estrelado. Jogadores como Kroos, Modric e os brasileiros Vinícius Jr. e Rodrygo são alguns nomes que aparecem com força no vestiário merengue.

Redução de salários

O jornal espanhol fala ainda que Mbappé terá que se adaptar a uma nova realidade salarial. Segundo o Marca, a folha anual do craque gira em torno de 100 milhões de euros no PSG (cerca de R$ 535 milhões, na cotação atual). No Real, o francês receberia por volta de 30 milhões de euros (R$ 160 milhões).

Além do salário, Mbappé receberia também um bônus por assinar com o Real Madrid em uma transferência gratuita, já que o contrato com o PSG se encerra no fim desta temporada.

Detalhes contratuais

Mãe e representante de Mbappé, Fayza Lamari negocia detalhes contratuais com o Real Madrid. De acordo com o Marca, o craque estaria disposto a abdicar de alguns pontos que possui na França para jogar pelo clube espanhol, mas a mãe teria feito jogo duro.

O Real conta com o desejo de Mbappé de jogar pelo clube, mas não deseja fazer loucuras pelo craque francês. As próximas semanas e o mês de março devem ser decisivos para o acerto.

Fonte: Globo Esporte

Artigo anteriorCasa de Praia Zezinho Corrêa divulga agenda de shows para este fim de semana
Próximo artigoJojo Todynho ataca Leo Dias após acusação de ataque de estrelismo com repórter: ‘Vida obscura, pesada e frustrada’