O mecânico William Benevides Filho, 45, foi preso na manhã de quinta-feira (28) suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente de 14 anos. Ele foi foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 30. A prisão foi realizada na rua Terra Preta, bairro São José Operário, zona leste da capital.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), explicou que os abusos aconteciam desde quando a adolescente tinha 13 anos de idade. A vítima conheceu o indivíduo por meio de uma rede social e, a partir disso, começaram a namorar, sem o consentimento dos pais dela, pois o homem era casado.

“Tomamos conhecimento do caso após a adolescente acusar o próprio pai de abusar sexualmente dela. Mas, durante as diligências, descobrimos que, na verdade, a adolescente e William tiveram a ideia de incriminar o pai dela, com o objetivo de ela ir morar com o infrator. Instauramos o Inquérito Policial (IP), mas, por medo de ver o pai ser preso, a adolescente relatou a verdade e contou que estava grávida de William, com quem mantinha um relacionamento amoroso. Ao saber da gravidez, o infrator terminou o relacionamento com a adolescente”, explicou Coelho.

William foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEPCA, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Artigo anteriorGovernador assina promoção de 1.264 militares durante o ‘Amazonas Presente’ em Tabatinga
Próximo artigoApós reportagem na TV Record, Adail Filho quer tirar promotor do cargo