
A Polícia Civil do Maranhão investiga a morte de uma criança de 7 anos após o consumo de um ovo de Páscoa, em Imperatriz, no sudoeste do estado. A irmã e a mãe da vítima, que também comeram o doce, permanecem internadas em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz. A principal linha de investigação aponta para envenenamento.
Segundo relato do pai da criança, o ovo foi entregue na noite de quarta-feira (16/4) por um motoboy. O presente veio acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. A identidade do remetente ainda é desconhecida.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso é tratado como prioridade. A Polícia Civil confirmou que amostras do chocolate foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim). Dependendo do resultado do laudo, o inquérito será conduzido pela Delegacia de Homicídios (DHPP).
O pai da criança, que mora na casa ao lado, foi quem prestou os primeiros socorros ao perceber que a família passava mal. Apesar da tentativa de salvamento, a menina não resistiu.