Uma criança, de seis anos, salvou três pessoas de se afogarem depois de um barco virar na Ilha de Superagui, no litoral do Paraná, no sábado. Segundo o Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a menina estava dentro do barco e era a única que sabia nadar.

Segundo a equipe de socorro, citada pelo G1, a criança usou uma caixa térmica e os estofos de um banco do barco para que as pessoas conseguissem flutuar.

As três pessoas resgatadas com a ajuda da criança ficaram ilesas, assim como a própria. O grupo tinha saído de Pontal do Sul e estava a caminho da Ilha das Palmas.

O barco transportava a menina, o pai, a esposa dele e os dois avós. Aos bombeiros, as vítimas contaram que a ondulação do mar estava muito forte e que por isso se desequilibraram e caíram da embarcação. A avó acabou por não resistir e morreu afogada e o pai foi socorrido por populares e transportado para o hospital de helicóptero, mas está se recuperando.

Falando sobre o acidente, um oficial dos bombeiros, que participou no resgate, comentou emocionado que a menina pode ser vista como exemplo para todos e que sentia muita gratidão pela coragem que teve. “Aprendamos com esta criança a tomar atitudes melhores, atitudes mais conscientes, pensando não só em nós, como nos outros”, destacou.

Créditos: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorEm 20 anos, deputados gastaram R$ 6,4 bilhões com cotas parlamentares
Próximo artigoJustiça exige que Regina Duarte se retrate à família de Lula por fake news