Um garoto britânico de 10 anos morreu repentinamente de um ataque de asma após brincar em uma cama elástica.

Segundo a mãe, Warren Dowling passou o dia bem e, antes de passar mal, se divertia na escola com seu irmão mais novo, Cameron. A mãe da criança, Belinda Dowling, conta que o menino desceu do brinquedo e caminhou até onde ela estava. “Ele veio até mim e disse que precisava do inalador. Entreguei, mas parecia que não estava funcionando e ele começou a entrar em pânico”, relata.

A asma

A asma é uma condição que afeta pessoas de todas as idades e, geralmente, começa na infância. Ela é caracterizada pelo inchaço das vias respiratórias que transportam o ar para dentro e para fora dos pulmões. A falta de ar é resultado da exposição a alérgenos, como poeira e poluição.

Os sintomas da asma são falta de ar, respiração ofegante, aperto no peito e tosse. Em alguns casos, um gatilho pode causar ataques graves de asma potencialmente fatais.

Belinda que vem contando sua história para divulgar a gravidade da doença. Segundo ela, não há “consciência suficiente” sobre o assunto.

“Nunca houve consciência suficiente sobre a asma, quero que todos saibam a gravidade da asma e que ninguém mais passe pelo que passamos. Eu sei que Warren ficaria muito feliz se sua história pudesse ajudar outras pessoas”, relatou ela.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorAudiência Pública sobre Saneamento Básico contou com a participação de mais de 100 pessoas e 33 instituições
Próximo artigoCresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais