Amazonas – O município de Urucurituba (343 KM de distância até Manaus) pretende gastar R$ 500 mil para contratar a dupla sertaneja Bruno e Marrone como atração principal da 17ª Festa do Cacau, que ocorrerá no próximo dia 16/06.

Após o “escândalo dos sertanejos” repercutindo no Brasil inteiro, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) entrou com pedido de suspensão do evento, sob justificativa que os gastos com os shows “violam os princípios da legalidade e moralidade”.

A bagatela de meio milhão de reais consta no documento assinado pelo prefeito José Claudenor de Castro Pontes (PT), conhecido como vulgo ‘Sabugo’, no dia 7 de abril, e publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

A banda de pagode “Sorriso Maroto” também foi contratada e e irá se apresentar no dia 18 de junho, cobrando um cachê de R$135 mil.

Vale lembrar que um mês após a contratação das bandas, “Sabugo” decretou situação de emergência em Urucurituba por conta do avanço do rio em estradas e na área urbana do município. Mesmo com o decreto de situação de emergência, seguem confirmadas até segunda ordem.

Veja:

Artigo anteriorSenador Eduardo Braga quer incluir auxílio gasolina no projeto do ICMS
Próximo artigoCastramóvel chega ao município de Itacoatiara com recursos da emenda de Joana Darc