COPA 2022 – A estreia da Seleção Argentina foi completamente diferente do esperado. Apontada como uma das candidatas ao título da Copa do Mundo 2022, a Argentina acabou perdendo para Arábia Saudita de virada, por 2 x 1, nesta terça-feira (22/11) . Após a derrota, Lionel Messi não se omitiu e destacou a necessidade de união da equipe neste momento complicado.

Messi destacou o peso de ver a invencibilidade de 36 jogos da Seleção Argentina cair justamente na estreia da equipe no Catar.

“Não há desculpas. Vamos estar mais unidos do que nunca. É uma situação que por muito tempo não acontecia com a gente. É um golpe duro para todos, não esperávamos começar dessa maneira. Temos que nos preparar para o que vier, é ganhar ou ganhar e depende da gente”, declarou o camisa 10.

Ele também comentou sobre a decepção de iniciar a competição sofrendo um revés.

“Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca”, acrescentou o jogador.

Messi ainda fez uma análise tática da partida, avaliando que a Argentina acabou caindo na estratégia dos sauditas e sofrendo muito com os impedimentos.

“Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio”, avaliou.

Com a derrota, a Arábia Saudita se tornou líder do Grupo C com 3 pontos. Essa foi apenas a quarta vitória da seleção em todas as seis participações em Copa do Mundo. O resultado coloca a Argentina em situação delicada na chave. A Seleção Argentina volta a jogar no sábado (26/11), quando entra em campo para enfrentar o México, às 16.

Artigo anteriorMega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 46 milhões nesta terça-feira
Próximo artigoConsumidor deve ficar atento aos perigos da ‘Black Fraude’, alerta advogado