A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou nesta quinta-feira (11) uma publicação nas redes sociais destacando fé e justiça divina, afirmando:
– Há um Deus no céu que tudo vê, que ama a justiça e odeia a iniquidade.

O post foi feito logo após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no processo sobre o suposto golpe de Estado de 2022. A postagem é vista por apoiadores como uma demonstração de apoio a Bolsonaro e um recado sobre a visão de Michelle sobre o julgamento.

Com placar de 4 votos a 1, o STF condenou Bolsonaro pelos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado e grave ameaça ao patrimônio da União. No voto que abriu a maioria, a ministra Cármen Lúcia afirmou que Bolsonaro liderou um grupo de figuras-chave do governo, das Forças Armadas e órgãos de inteligência em um plano sistemático para atacar instituições democráticas, minar o Judiciário e prejudicar a alternância legítima de poder nas eleições de 2022.

O ministro Luiz Fux foi o único a votar pela absolvição, citando falta de provas suficientes. O voto de Cristiano Zanin acompanhou a maioria.

Além de Bolsonaro, outros integrantes do governo também foram condenados, incluindo o ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem; o ex-comandante da Marinha Almir Garnier; ex-ministros Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto; e o ex-ajudante de ordens da Presidência Mauro Cid.

Artigo anteriorTribunal mantém prisão preventiva do rapper Oruam por tentativa de homicídio
Próximo artigoBrasileiro preso na Tailândia por tráfico de drogas tem pena reduzida por perdão real