Brasil – A primeira-dama Janja da Silva criticou, durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a postura de sua antecessora, Michelle Bolsonaro, que, em evento do PL, chamou o presidente Lula (PT) de “pinguço”.

Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, Janja foi questionada sobre seu papel na eleição de 2026 e como pretende reagir a possíveis ataques vindos de Michelle Bolsonaro, que deve ter destaque no próximo pleito:

“Sinceramente, eu não estou preocupada com a figura dela, tá? Eu já disse que falo [as coisas] sem precisar xingar o marido de ninguém. Eu jamais faria isso.”

Em seguida, foi lembrado a Janja que Michelle Bolsonaro já chamou o presidente Lula de “pinguço”:

“QUALQUER PESSOA QUE ATAQUE O MEU MARIDO, EU ME SINTO NO DIREITO DE PROTEGÊ-LO. ELE NÃO PRECISA DE PROTEÇÃO. MAS EU NÃO VOU DEIXAR NINGUÉM ATACÁ-LO, SEJA HOMEM OU MULHER. DEPENDENDO DO NÍVEL DE ATAQUE, É ÓBVIO QUE VOU ME COLOCAR. EU ESPERO QUE ELA TENHA ÉTICA PARA SABER O PAPEL QUE ELA TEM. EU ESPERO QUE NÃO SE REPITA O QUE ELA FEZ. PORQUE, PARA NÓS, MULHERES, O COMPORTAMENTO DELA É MUITO RUIM. NÃO É SOBRE ELA. É SOBRE AS MULHERES”, DECLAROU JANJA.

Michelle Bolsonaro responde Janja

Enfurecida, Michelle Bolsonaro respondeu à primeira-dama Janja por meio do seu perfil no Instagram.

Para rebater a afirmação de Janja de que lhe falta ética, Michelle resgatou o episódio em que a primeira-dama criticou Elon Musk durante um evento do G20: “Falar a verdade incomoda… Lembram da cena envolvendo o Elon Musk?”

Em outro momento, Michelle disparou: “Agir sem diplomacia em um posto de alto escalão, usar palavras de baixo calão e passar vergonha em rede nacional… ah, isso pode, né?”

Por fim, Michelle Bolsonaro criticou o fato de Janja ter postado um vídeo em que aparece dançando funk.

Artigo anteriorJair Bolsonaro recebe diagnóstico de grave doença após passar por cirurgia
Próximo artigoBrasil sofrerá novas sanções dos EUA por conta do julgamento de Bolsonaro, diz Rubio